segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

SELEÇÃO PARA PROFESSOR MEDIADOR.

Sistema de Proteção Escolar

Professor Mediador Escolar e Comunitário

Edital de Abertura de Inscrições

A Dirigente Regional de Ensino, da DER- Taquaritinga, de acordo com a Resolução SE Nº 19/2010, a Instrução Conjunta CENP/DRHU de 09/04/2010 e demais legislações a serem publicadas pela Secretaria de Estado da Educação, torna pública a abertura das Inscrições para o Processo de Seleção de Professor Mediador Escolar e Comunitário/2011, para atuarem nas Unidades Escolares vinculadas a esta Diretoria de Ensino.

Caberá à Comissão dos Supervisores de Ensino responsáveis pela Gestão em Nível Regional do Sistema de Proteção Escolar, a coordenação de todo o processo.

I - PODERÃO EFETUAR A INSCRIÇÃO DE QUE TRATA ESTE EDITAL:

a. Titular de Cargo Docente, da própria escola, que se encontre na condição de adido, sem descaracterizar essa condição;

b. Titular de Cargo Docente, de outra unidade escolar da mesma Diretoria de Ensino, que se encontre na condição de adido, sem descaracterizar essa condição;

c. Docente readaptado, da própria escola, com perfil adequado à natureza das atribuições de que tratam os incisos I a VI do artigo 7º da Resolução SE Nº 19/2010;

d. Docente abrangido pelo artigo 2º da Lei Complementar Nº 1.010/2007 (Categoria F)

II - DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

a. Documento de Identidade - RG (Original e Cópia)

b. CPF - (Original e Cópia)

c. Diploma de Licenciatura Plena ou de outro Curso Superior e o respectivo Histórico Escolar (Originais e Cópias) para os que concluíram o curso até 2008, ou

d. Na falta do Diploma, Certificado de Conclusão e Histórico Escolar (Originais e Cópias) para os que concluíram o curso em 2009 ou 2010.

e. Carta de motivação em que apresente exposição sucinta das razões pelas quais opta por exercer as funções de Professor Mediador Escolar e Comunitário, considerando as atribuições elencadas nos incisos I a VI do artigo 7º da Resolução SE Nº 19/2010;

f. Comprovante de inscrição para o Processo Regular de Atribuição de Aulas 2011.

III - DEMAIS DOCUMENTO

a. Certificados de cursos ou comprovação de prévia participação em ações ou projetos relacionados aos temas afetos à Proteção Escolar: Mediação de conflitos, Justiça Restaurativa, Bullying, Articulação Comunitária, entre outros.

IV – ENTREVISTA

a. Haverá entrevista com os candidatos nos dias 25 e 26 de janeiro de 2011, no período das 9h às 12 h.

V - CLASSIFICAÇÃO

A Classificação dos Docentes estará disponível no Site da Diretoria de Ensino http://detaquaritinga@edunet.sp.gov.br/, a partir do dia 29/01/2011, sendo considerado o perfil do candidato para atuação no programa.

VI - ATRIBUIÇÃO DAS VAGAS

O cronograma de Atribuição das Vagas para Professor Mediador Escolar e Comunitário será divulgado oportunamente, e se dará na seguinte ordem:

a. Titular de Cargo docente, Adido, da própria escola;

b. Titular de Cargo docente, Adido, de outra unidade escolar;

c. Docente readaptado, da própria escola;

d. Docente OFA, Categoria F cumprindo Horas de Permanência;

e. Demais Docente OFA, Categoria F.

VII - RECURSOS

Os recursos deverão ser protocolados junto à DER- Taquaritinga, até dois dias úteis após a publicação da classificação.

VIII - INSCRIÇÕES POR PROCURAÇÃO

Além dos Documentos do Interessado, indicados no item II deste Edital, o procurador deverá apresentar seu RG (original e cópia) e o Instrumento de Procuração (original) com firma reconhecida do interessado.

IX - ENTREGA DOS DOCUMENTOS

a. Os Documentos deverão ser entregues junto a Comissão dos Supervisores de Ensino responsáveis pela Gestão em Nível Regional do Sistema de Proteção Escolar na DER- Taquaritinga, à Avenida Heitor Alves Gomes, nº 230 – Jardim Beatriz, nos dias 18 e 19 de janeiro de 2011, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

b. A qualquer momento o DRHU da SEE de São Paulo poderá baixar normas e ou instruções que venham a alterar em parte ou no todo, o contido neste edital.

c. Ao efetuar sua inscrição o interessado se declara ciente do contido neste edital e nos demais estatutos legais que regem o processo.



Taquaritinga - 14/01/2011